quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dungeon Command Curse of Undeath

O set de minis temáticas Curse of Undeath de Dungeon Command é realmente de arrepiar. Com uma seleção de doze miniaturas aterrorizantes muito bem escolhidas. O tema principal são esqueletos, são seis minis esqueléticas, três zumbis, um fantasma, um vampiro e um discípulo de Kyuss. Alias a miniatura do discípulo pode até ser usada para representar um aspecto de Kyuss, o semi-deus conhecido por seu esforço na criação de mortos-vivos.

Como todos os seus predecessores, Curse of Undeath, trás em seu interior todas as mesmas coisas dos boardgames anteriores: livro de regras, cards, tokens, tiles e miniaturas para ser usado no jogo de tabuleiro chamado Dungeon Command, que faz com que o jogador escolha um bando de guerra temática e enfrente seus adversários. Além dos cards que permitem que estas miniaturas sejam compartilhadas nos jogos do Adventure System.



Agora com quatro bandos disponiveis, Dungeon Command começa a se desenhar com certa versatilidade. Em breve vou postar comentários sobre o jogo e os bandos.






Falando sobre as miniaturas que compõe este set, eu sinceramente gostei de todas. Achei que acertaram na escolha das minis. No total são doze minis, com dez esculturas, das quais duas são inéditas, e 1 modificada.

As minis normais são o Zombie (Terror Wight de War of the Dragon Queen), Gravehound (lançado em Harbinger), Skeletal Tombguardian (lançado em Dungeons of Dread), Hynotic Spirit (Cursed Spirit lançado em Harbinger), Skeletal Lancer (Skeletal Courser lançado em Night Bellow), Vampire Stalker (Vampire Guildmaster em Savage Enconters), Dracolich (Fettered Dracolich lançado em Lord of Madness).


Estas sete miniaturas, ganharam nova pintura, e foram relançadas. Na minha opinião inclusive o Vampire Stalker ficou muito legal, representando perfeitamente um vampiro (embora para mim a melhor miniatura de vampiro de todos os tempos sempre sera Vampire Aristocrat).



A miniatura modificada é a do Warrior Skeleton que agora segura um machado, onde a versão anterior de mesmo nome lançada em Lord of Madness empunhava uma espada. Para esta modificação se alterou todo o braço direito da criatura que ganhou uma versão sem armadura, deixando o braço a mostra. Eu gostei, porque deu diversidade a criatura.


As duas miniaturas novas são o Lich Necromancer e o Disciple of Kyuss. Como possuem novas esculturas seriam a atração a parte. Achei sinceramente que pra variar a Wizards perdeu a oportonidade de fazer um lich legal. Resolveram inventar moda, colocaram uma fumacinha a lá djinn debaixo da mini e sei lá. Para o meu gosto não ficou legal. Serve porque é nova, e você pode de fato usar ela como algum tipo de aparição cadavérica, uma assombração, mas para um lich. Não. Novamente, o lich necromancer de Giants of Legend é muito mais legal. 


Agora a outra miniatura nova, já é outra conversa. Disciple of Kyuss ficou bem interessante, boa escultura, boa pintura e inédita. Eu não entendi muito bem o que aquelas mãos cheias de vermes seguram, mas com uma repintura é fácil fazer um coração humanóide ali. Se eu pudesse ter decidido no Design eu faria a pose como uma ilustração de Kyuss que eu vi, faria com que uma das mãos segurasse a mascara, e que se pudesse ver o rosto feito de vermes da criatura. Mas ficou bom, eu só não digo excelente porque acho que poderiam ter incrementado na pose um pouco, afinal se trata de uma criatura bem dramática.



No geral as miniaturas de Curse of Undeath não desapontam. Com praticamente uma miniatura de cada morto-vivo icône, a coleção ficou muito legal. Se eu também pudesse ter dado um pitaco na escolha das minis, iria tirar o gravehound fora e colocar no lugar uma múmia. Dai o set seria 100%.

Um comentário:

  1. Papa, estava vendo algumas imagens de Shattered Star e apareceu tb algumas do novo Dungeon Command, Blood of Gruumsh. Ótimas ! Só minis novas(do q pude apurar), o Ogre e o Owlbear estão fantásticos e quero certamente, acho q tudo bem a Wyzard revisitar com uma nova abordagem seu acervo, mas coisas novas dão + água na boca.

    ResponderExcluir