domingo, 25 de novembro de 2012

Lady Vashj

Adquiri estes dias a miniatura de World of Warcraft da Lady Vashj, uma vilã do game. Me impressionei com a escultura na época e fiquei seduzido pela mesma. Eu estava escrevendo uma aventura épica na ocasião e seguia à cata de alguma miniatura que representasse o que eu queria: Uma Marilith Matriarca. E encontrei o que eu queria na miniatura desta criatura de World of Warcraft. 

A única coisa que eu não esperava era que ela superaria minhas expectativas. Eu queria uma criatura de tamanho Gargantuan, e devo dizer que não me decepcionei. Principalmente porque ela é bem maior do que eu esperava.





Esculpida em plástico e totalmente pintada a miniatura é excelente. Possui diversos atrativos e particularidades que podem transformá-la facilmente em uma das melhores miniaturas para uma mesa de jogo. Fora a função de coleção para os viciados em WOW que ela tem.

Chamá-la de miniatura também chega a ser um pecado, visto que ela está mais para uma mini-escultura chegando a 27 cm de altura no seu ponto mais alto. De todo modo é no mundo das minis para jogos de RPG, mais especificamente D&D, que eu vou colocar esta criatura.

Uma das coisas bacanas da criatura é que ela possui armas destacáveis. Três armas: um arco, uma espada e uma flecha ou javelin. 


Estas armas podem ser encaixadas no corpo de Lady Vashj, apenas separando suas peças e após colocando em uma das três mãos com o formato de encaixe adequado. Estas mãos possuem o formato de estar segurando alguma coisa e estão fixas, firmando o item que você resolver colocar naquele ponto específico. 


O arco é separado na empunhadura, por um macho e fêmea. Para colocar o arco na miniatura, você simplesmente escolhe qual dos braços você deseja que a arma fique, coloca a empunhadura no sulco e depois fixa a outra parte do arco. O encaixe só não é perfeito, porque possuem umas pequenas folgas, mas com um vira e mexe adequado você consegue posicionar de modo a ficar imobilizado no local.




A exemplo do arco, a espada também pode ser retirada e colocada em qualquer um dos braços. Ele se separa no copo da espada, a parte "final", logo abaixo da empunhadura. Novamente após escolher o local que desejas, só necessita colocar a empunhadura e após fixar o copo.


A terceira arma, que é uma flecha, mas que eu vou usar como javelin, na minha aventura, é a única que não é demonstável. Para usá-la ou você a força por um dos braços com sulco, ou a coloca entre os dedos das mãos sem os sulcos. Eu particularmente preferi colocar na boca de uma móreia, que forma o cabelo da criatura junto com dezenas de serpentes. Me agradou pensar que estas criaturas tem funções de membros, além de "cabelos picantes".



O corpo da miniatura também pode ser retirado da base. Ele é fixado na base por dois pinos e sistema de encaixe de macho e fêmea. A base não é redonda ela é oval, e na posição correta ocupa um espaço de 7 por 5 quadrados.


A cauda da criatura é destacável também. Você a encaixa simplesmente a empurrando.  O fechamento não é perfeito, e na minha opinião é a única coisa que faz com que a escultura seja cem por cento.


No entanto uma coisa bacana que eu achei é que se você quiser, pode usar esta parte da cauda como um tentáculo, ou um verme gigante.


Os braços da criatura também são articulados, podendo ser posicionados um pouco mais para cima ou para baixo conforme sua vontade. Na minha opinião é bem útil para fazer com que a criatura segure a flecha próxima ao arco. Se move o braço esquerdo mais para cima com a mão à altura do ombro, e então se posiciona a flecha entre os dedos e apoiada na ombreira da criatura.




É hora então de fazermos a comparação de tamanho. Considerando que 8x5 é igual a 40, será que podemos então dizer que esta criatura é apenas 40 vezes maior do que um herói? Eu sinceramente não sei, mas coloquei um grupo de heróis ao lado dela para fazer o comparativo. Eu só imagino a cara de jogadores  de RPG, habituados com a representação em miniaturas, quando virem o tamanho da criatura e do desafio que tem pela frente.


Seguindo na questão das proporções, coloquei minha Marilith Matriarch ao lado de uma criatura Huge de D&D. Acho que o gigante das tempestades está se sentindo mais halfling do que nunca.


E que tal então compararmos a criatura com alguém de sua própria espécie e tamanho? Orcus é uma das minis gargantuans mais impressionantes que já vi. Ao lado dela, ele já me parece que perdeu um pouco da sua imponência. 

Finalizando a miniatura é realmente impressionante. Esculpida em plástico, possui detalhes com plástico transparente como na cauda e em um véu que fica solto na cintura. Sua pintura também esta bem interessante, eu sinceramente preferia um outro tom de pele ao invés do azul, mas este item é facilmente ignorado. Também acho que as serpentes que formam o cabelo da criatura poderia ter algum detalhe de cor a mais, pois são todos negros. Pelo menos os olhos e presas.

Mais a mais, Lady Vashj, transformada e transportada para os mundos de RPG de fantasia medieval e principalmente nos jogos de RPG com miniaturas deve causar um impacto fenomenal na mesa de jogo. Só consigo imaginar em uma batalha épica se aproximando dos pobres personagens de jogadores. E sinceramente, sem ajuda, não sei não. Ou será que o ditado de que tamanho não é documento, vai valer?







Nenhum comentário:

Postar um comentário