terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Portão de Castelo (Gatehouse Castle)

Em minhas andanças para achar cenários para colocar minhas miniaturas me deparei com alguns itens interessantes. A coleção de miniaturas Mage Knight nunca me interessou, assim como as de World of Warcraft acho no geral estas minis desproporcionais e sem os atrativos necessários para uso ou fomento a coleções.


No entanto recentemente comecei a notar que Mage Knight possui outros atrativos que me despertaram a atenção. Assim como Heroscape possue parte de sua atenção voltada a criação dos terrenos para que suas miniaturas possam jogar, Mage Knight também possuem produtos nesta linha.


Em especial a linha Castle. Onde você pode adquir uma Torre, muralhas, forte e o portão de castelo.


Eu resolvi então dar uma olhada no material e iniciei com o Portão do Castelo. E me surpreendi com o que vi. Realmente eu gostei muito. A embalagem em que vem o material é muito bem feita e valoriza demais o produto. Acredito que ela é em torno de 30% mais espaçosa do que o produto real. No interior da embalagem se encontra muito bem embalados com plástico moldáveis de proteção o Portão do Castelo, uma miniatura de um sentinela de Mage Knight - ao qual sinceramente não dei muita bola - um pequeno manual de uso do portão para Mage Knight para os interessados. Sequer o abri, vi que é preto e branco, não tenho interesse no jogo, apenas no portão e sua escultura.




A escultura devo dizer é muito bem feita. Muito rica em detalhes. O portão tem dois usos distintos, pois cada uma de suas extremidades é feito com um tipo de portão. O "externo" que se apresenta em forma de grade levadiça que pode ser tanto erguida como abaixada.


E o "interno" que possue então portas-duplas de "madeira", com espaço para tranca e duas argolas de manuseio. Obviamente o usuário pode fazer uso disto como quiser, e inverter os usos de "externo/interno".


O que sinceramente me agradou mais foi a escala, pois com a escultura sendo tão magnifica do jeito que é, me restava saber se eu conseguiria aproveitar a mesma com meus materiais de RPG, obviamente falando de D&D. Na imagem abaixo tirei uma fotografia da torre bem frontal mostrando o posicionamento correto que a mesma fica encaixada em um mapa de D&D, embora as imagens anteriores também já dem uma idéia, acredito que frontal é onde se visualize melhor o aproveitamento da mesma. O portão acaba ocupando 6 quadrados de 2,5cm por 4 quadrados de profundidade, ou seja 15cm x 10cm de área de ocupação. Uma ótima escala.


Resolvi fazer alguns testes, e coloquei o portão com algumas miniaturas  médias de D&D. Tanto a miniatura da base como a do topo ficaram perfeitas usando o Portão como cenário.


Nesta nova imagem, adicionei uma criatura gargantuan, um dragão dranco ancião, ao lado da torre, aproveitei para colocar no topo dela alguns rangers de pathfinder - também com escala perfeita de D&D - para criar um cenário de comparação, e mais uma vez curti o que vi.


A impressão final do produto me impressionou muito e devo dizer que em breve estarei aqui postando mais itens do castelo até o ter completo. Alguém pode vir a perguntar, mas porque trazer por partes. O problema é que como o produto é grande o risco de taxação na alfandega é muito grande sem falar do frete. Apenas o frete desta torre ficou na casa dos U$ 40,00. Ou seja vou trazer um por vez, devagarinho, mas em breve penso em postar o cenário completo.

Mais a mais imagine quantas sessões de jogo eu posso criar com estas belezinhas. Imaginem a cena, um paladino solitário voltando pra casa, em sua torre em meio ao deserto, mas ao abrirem suas portas, a vista não é bem a qual a desejava...


Ficou com vontade de criar uma aventura e mestrar? Eu também.

Um comentário:

  1. Ola, nao sei se ainda possui a miniatura que acompanha o gate, mas se quiser vender preciso dela para minha colecao de heroes de mk, ok? Fico no aguardo

    ResponderExcluir