terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Senhor dos Anéis Heroclix em mãos

Chegaram hoje meus cases de Senhor dos Anéis Heroclix.




Devo dizer que as miniaturas são realmente legais. São 21 miniaturas no total, com dificuldade de colecionabilidade de comun, incomun e raras. E já deu pra ver que algumas são realmente dificeis de se encontrar. Em quatro cases, nenhum Gandalf e nenhum Mouth of Sauron, o que me deixou um pouco triste pela minha falta de sorte. Normalmente eu deveria ter completado minha coleção a esta altura.


Os cases são formados de 24 boosters únicos. Ou seja se você quiser comprar um booster, vai ter que rezar pra ganhar a miniatura que deseja, pois só vem uma por booster. 
Ao se abrir o booster vem o que eu diria é que seja a única falha do produto. A caixinha é pequena demais. A miniatura e o card vem expremidos dentro da mesma. A miniatura não sofre com danos, pois possui uma base de acrilico que a protege. O mesmo no entanto não pode se dizer do card. Ele vem amassado, dobrado ao meio, e sofre com amassos em suas bordas. A maior parte dos cards esteve intacta, sofrendo apenas da dobradura necessária, pois ele não tem como caber de outra forma no box. Para mim em minha modesta opinião, achei isto de um desleixo descabido.






Esquecendo este contratempo, temos em mãos um punhado de miniaturas colecionáveis muito bem acabadas. Os detalhes não chegam a ser tão perfeitos como os Heróis de Pathfinder visto a poucos dias, mas o que realmente impressiona é o nível de similaridade que estas miniaturas possuem em relação a caracterização trazida as telas do cinema por Peter Jackson. 


As miniaturas lembram por demais seus objetivos e em alguns casos como gimli, legolas, merry e saruman a semelhança é realmente espantosa.


Eu esperava apresentar hoje a coleção completa mas vou ficar devendo duas miniaturas, que assim que as conseguir postarei aqui.


Iniciando então com os quatro halflings protagonistas da obra literária. Da esquerda para a direita: Merry, Sam, Frodo e Pippin. Com boa corelação, as miniaturas se apresentam de fato como uma raça. Merry e Pippin compartilham uma escultura similar, e frodo possui uma pose levemente diferente dos outros dois. Não fossem as pinturas, Merry e Pippin seriam facilmente confundidos. A melhor escultura se encontra com sam. Armado de espada e de frigideira a pose é bem original e adiciona humor a mesma.



As proximas miniaturas compo~em os heróis da saga. Da esquerda para a direita: Faramir, Legolas, Gimli, Aragorn, Boromir e Eowin. De todas as esculturas, devo dizer que a mais perfeita é a de Aragorn, mas Legolas e Gimli são muito semelhantes aos personagens vistos no cinema. Faramir se apresenta aqui com suas vestes de Ranger, achei que ele seria esculpido como capitão de Gondor, sem dúvida esta escultura estará reservada para um set futuro. Boromir também está muito bem caracterizado. Éowyn é a que menos me agrada - analisando na questão de lembrança com os personagens de Peter Jackson é a que menos semelhança possui.

Começamos agora com a galeria de oponentes. Orcs como não deviam deixar de ser são os que mais se apresentam. Seguindo a ordem de apresentação das imagens anteriores temos: Shagrat, Gorbag (embaixo), Lurtz (em cima) e Ugluk.  Todos muito bem representados, mas deixando para o assassino de Boromir (Lurtz) o mérito de semelhança, entre estas criaturas.




Os vilões desta primeira coleção se constituem entre Saruman e Gollum. Saruman está simplesmente impecável. A miniatura do mago branco que se volta para o lado sombrio das forças da Fortaleza Negra é uma das mais bonitas do set. 
E finalmente por último temos os espectros do anel. Antigos reis humanos que foram enganados e subvertidos a servirem Sauron pela eternidade. Todos os três Nazgul (o set tem 4, mas infelizmente um deles eu não tenho) estão demais. A escultura está perfeita fazendo juz tanto a obra literária de Tolkien como a cinematográfica de Jackson.


De posse das miniaturas nossa mente viaja facilmente e com elas em mãos e o cenário certo é muito fácil reconstruir cenas maravilhosas, como esta abaixo quando Aragorn e os halflings do condado enfrentam os nove Nazgul.


Sem sombra de dúvida um belíssimo produto no final das contas. Agora só me resta aprender a jogar Heroclix. Porque colecionar - ao menos este tema - já é certo!

3 comentários:

  1. Cara, como você comprou? Eu to louco pra comprar também!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu importo. E por hora acredito que seja a única forma. Não tenho noticias de empresas trazendo o produto para o Brasil por enquanto.

    abraços,
    Papa

    ResponderExcluir
  3. em florianopolis ja temos,
    tem os boosters e o starter. tenho um Gimli mt irado, e bate pra caramba em batalha.
    quem quiser posso ajudar:

    gcr.lucas@gmail.com

    ResponderExcluir