quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Coldsnap, Onyx, Hemlock, Azurion e Blaze

Mais ou menos no final de novembro/inicio de dezembro a Guilda lançou as estatísticas de jogo para os dragões do Dragons Collector Set.


Devido a correria de final de ano, acabei não conseguindo postar nada sobre este assunto antes, por isto estou hoje aqui querendo me remediar.


Em primeiro lugar você pode baixar as estatisticas diretamente neste link.

Falando sobre as estatísticas de jogo das criaturas; eu realmente achei que todas ficaram boas. Não posso dizer que estão jogáveis principalmente por conta do alto custo, mas sem sombra de dúvida ficaram competitivas.


A Guilda transformou todos os dragões em criaturas Uniques e Evil. O interessante é que mesmo as esculturas que já possuíam estatísticas como o Large Black, Blue e Red, ganharam uma segunda alternativa de card.


O que eu achei super válido. Mais legal ainda é que estas novas estatísticas (referente ao black, blue e red) não tem a necessidade de serem jogadas com a escultura lançada no Collector Set, e podem ser usadas a quem tiver a escultura original. Por exemplo se eu tenho o Large Blue Dragon de Deathknell posso me beneficiar das estatísticas de Azurion, o card lançado para o Collectors set de dragões.


De forma interessante estes mesmo três dragões sofrem com uma habilidade restritiva, chamada sociophatic, que os impede de jogar com outros dragões.


Ao meu ver é uma solução simples para não haver enganos em mesa de jogo. Afinal a diferença de pontuação e poderes poderia causar confusão se um jogador colocasse em jogo dois large blue dragons e alegasse que um fosse Azurion e outro o Large Blue Dragon, por exemplo. Esta habilidade cuidadosamente inserida nas novas estatísticas dos dragões refeitos elimina este problema de forma magistral.


Os dois dragões novos, Coldsnap e Hemlock (Branco e Verde) por sua vez não possuem as restrições de seus companheiros e estão livres para formarem par com vários bandos, incluindo podendo jogar junto no mesmo bando, infelizmente ao custo de 132 pontos.


Irei analizar cada dragão isoladamente no próximo ano, o que eu posso dizer hoje é que olhando antecipadamente todos as criaturas me agradaram, e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário