quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bando de Guerra do Tian Zi (Tian zi Warband)

Mais um destes jogadores ativos do vassal. E mais uma vez havia jogado versus o bando do Tian Zi uma noite destas enquanto ele treinava para o campeonato.

One more active player from vassal. And again i had played with Tian Zi one night ago when he was playtesting his warband.

Tian Zi

Hobgoblin Marshal
Thrall
Red Hand War Sorcerer
Wand Expert
Doomdreamer
Dwarf Beguiler
Merchant Guard
Merchant Guard
Goblin Runner
Man-at-Arms
Map: Mushroom Cavern


Tian Zi construiu um bando Tech ofensivo. O bando do nosso amigo é bem interessante, no que se aplica a mobilidade. O campeão do bando Hobgoblin Marshall nestegrupo além de poder mover duas peças free com seu champion power ainda atua mais além; pois ele possui um poder continuo que concede aos goblins do grupo +2 no speed. São pouco os goblins que se beneficiam deste poder ativo, o goblinn runner e o Red Hand Warsorcerer, mas ainda assim é um bom plus.

Tian Zi build a tech-ofensive warband. Our friend warband is really interesting, specially about mobility like will see bellow. The champion is Hobgoblin Marshall, used a lot cause of its good champion power to move allie for free. On this warband he also improve with an continuos power the speed of goblin allies, like hobgolin warsorcerer and goblin runner on +2 on speed. A good plus.

Tian Zi possui apenas 1 hitter principal. Nosso bom amigo Thrall of Blackrazor, que somado a todas as suas habilidades pode se beneficiar do cp do Hobgoblin Marshall para simplesmente cruzar todos os mapas de batalha.

Only 1 hitter is on Tian Zi warband. Our good (?)fellow Thrall of Blackrazor, who can add all its powers and habilities gain the more benefit from the extra move from hobgoblin Marshall to simply cross the majority of the battlemaps.

Sua segunda peça de ataque é o Wand Expert, que reúne ótima capacidades ofensivas e defensivas, como já vimos em várias descrições de bandos anteriores.

Again we can see Wand Expert, with all its good ofensive and defensive powers, as we have seen early in others warbands descriptions.

E o terceiro artilheiro é o Red Hand Warsorcerer. Este "goblin" mago é muito bem versado em poderes ofensivos. Possui dois ataques de area nearest, 2 relampagos, e até um poder de retribuição bem ofensivo. A opção mais interessante dentro do bando do Tian Zi é esta peça. Pois se beneficia do poder inerte dos +2 para speed do marshal e seu movimento fica em 8, por conta de sua linha de relâmpago é outro forte candidato a ter seu movimento free pelo marshall, pois andando duplamente consegue fazer uma margem de ameaça de 26 quadrados, ou ainda pode se mover de forma adequada para disparar sua area nearest no adversario.

The third member of the trupe and at my point of view the most important is Red hand Warsorcerer. This mage "goblin" has real nice ofensive powers. 2 nearest area attacks, 2 lightning (close line) attack and even an interesting retribution power. This peace can be used in a real interesting way in Tian Zi warband. Cause it is one of the peaces that has its speed improvend on +2, and again cause of the free move from marshall, he can move twice and has an initial menance of 26 squares with lightning or get a better point of view to attack with the area power.

Dwarf Beguiler é uma peça tech bem interessante, pois pode promover um shift free para um aliado, e na minha opinião a menos que uma errata sais, ela pode fazer vários slides. Pois seu poder de recarga diz somente "Recharge at start of turn". No meu entendimento, ela pode afetar praticamente todas as peças do jogo que estejam dentro do seu alcance. Pois seu poder funcionaria assim: Ela usa o poder em um aliado ou inimigo, próxima criatura ativa: dwarf recarrega o poder; se esta mesma criatura estiver em 10 quadrados e se mover, a dwarf pode usar o deslize no mesmo turno dela, e assim por diante. Podendo afetar em um lance extremo a praticamente todas as criaturas dentro do jogo. Para mim é obvio que não foi essa a intenção no design das peças mas considerando VGM, eu diria que Dwarf Beguiler possui um poder super tech e extra interessante mas em um bom sentido. Eu não mudaria se fosse a guild. Até porque já foi questionado e ninguém se manisfestou contra.

Dwar Beguiler is the heart of this warband however, she´s incredible tech, and can slide free an acting creature almost in all game. At my opinion unless an errata coming out, she can do a lot of slides on a round. Cause this power is a rechargeble one, and on recharge it says only: Recharge at start of turn. So at my point of view, she can recharge at start of any creature turn, and if this creature was in 10 squares of she, she can use imediately the power again if the condions of the power are fullfilled. And so in a favoravel ambient she can almost move "all" creatures on a round. It is quite obvious to me that this is not the desired from the designers, but taken a look over the VGM, can´t really say this for sure. Anyway i like the creature this way, and will not change her. It´s well balanced if we take a look on its entire stat cards. Anyway this has questioned before and no one have say nothing against. 

Por final o calcanhar de aquiles do bando. Doomdreamer embora ofensivamente interessante, no meu ponto de vista esta perdido dentro do bando. A melhor função que ele pode exercer é frente a um outro bando melle funcionar como um combatente extra para segurar o bando adversário. Eu com certeza colocaria no seu lugar outra peça, como um Soulknife Infiltrator ou alguém do genero.

Now comes at my point of view an no good peace. Doomdreamer is not bad peace, however is lost on this buld. The better function i see him doing is been the peace to hold on the advancing attack peaces, but really can´t see more than this. I´ll for sure will put another peace of similar cost, who will fit better on the warband, like Soulknife Infiltrator as an example.

Compõe o restante do bando 2 merchant guards, e um Man-at-arms. O man-at-arms apenas como função de ativação, e os dois merchants garantindo a defesa do grupo.

The other peaces of the warband is 2 merchant guards with the defensive fuction of ever and man-at-arms to be an act on the group.

Basicamente o bando do Tian Zi é de movimento free e controle de posicionamentos. Achei super legal a idéia. Ele consegue mover suas peças de forma bem ofensiva e com o uso da Dwarf Beguiler literalmente promover um Xadrez nos posicionamentos dentro da rodada. Parabens aos Tian Zi por estar jogando com esta anã que é mais uma destas peças tech bem interessantes.

Like i said before, Tian Zi warband is a move controler warband. I really think it is a super idea. He can move all its main peaces with a real ofensive way, and using well Dwarf Beguiler he can promote an real chess game while playing the positions of both players on the game. Congratulations to Tian Zi to is the only one of playing with this really tech and nice peace.

Infelizmente o bando possui apenas 3 peças ofensivas e dentre destas 2 com vida relativamente baixa. Onde se nosso amigo perder uma delas pode ficar em maus lençois em relação a vários bandos muito ofensivos. Da mesma forma a baixa vida no geral do bando é extremamente frágil contra os varios bandos de Dispater e VGM e seus dandos automaticos.

Unfortunaly this warband has only 3 ofensive peaces, and 2 of it with real short life. The oponents will for sure concentrate the attack on one of three, and with this decrease the ofensive power. Also this warband has few hit points and can be easily surpaced by the lot of auto damage warbands like Dispater and VGM.

Torço por um 3-2 para nosso amigo, mas temo que ele faço apenas um 2-3.

I´m rooting for him score a 3-2, but fear he end with a 2-3.

Um comentário:

  1. papa, acho que essa aura da Beguiler é muito mais forte do que vc comentou ae. Eu vi algo num jogo, e entendi assim, veja se estou errado. Se uma peça do oponente se move pra encostar numa peça sua dentro da aura da sua beguiler, ele vai ter a intenção de atacar, soh que qdo encostar, e terminar o move, vc afasta a peça 1 square longe, se a criatura não tiver reach, ela perde o ataque. Isso é estremamente útil se o oponente não puder dar charge por algum motivo. Acho que ela combina muito bem com Shadar-kai witch, Eye of Shadow, peças invisíveis, com peças que façam ou mapas que tenham fumaça, ou qualquer peça que não tome charge. Observe que em warbands que usam muita charge, ela tbém seria ótima, pois se sua peça está colada na do oponente, vc da´um shift, usa slide da aura pra afastar mais um e dá charge.

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