quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lich and Dracolich

Para realizar o repaint desta semana eu usei novamente duas miniaturas. Embora eu quase estivesse tentado a criar novamente um cavaleiro e uma montaria, eu resolvi ir para um outro conceito. Algo parecido com cão de guarda.

Seguindo neste caminho, minha intenção inicial era criar uma composição de duas criaturas cooperando entre si. No inicio eu pensei, algo, como chefe e ajudante, mas com o passar do tempo, fui mudando minha idéia principal.

Eu iniciei o processo usando a miniatura de um Dracolich. Eu sempre achei q mortos vivos, que possuem como base os esqueletos, não ostentam apenas ossos decrepitos, sempre achei q remanecências de carne, pele, vestes fizessem parte do mesmo. Inclusive a escultura do Dracolich se você observar bem, está recheada de bons nacos de carne. Pois bem, resolvi então repitar a criatura, tirando fora este tom de apenas osso chamuscado, e acrescentar nele o que eu chamaria de pequenos agrupamentos de apodrecimento do corpo original.

Da mesma maneira sempre me incomodou o fato da escultura do Dracolich ser de um dragão azul e não ter nada q lembre o mesmo. Resolvi dar uns toques nas membranas das asas para resolver isto.

Quando eu havia concluido o processo com o Dracolich, resolvi que era hora de procurar seu parceiro. Minha primeira opção foi a miniatura do Skeletal Cyclops, mas, ele é realmente puro osso, e eu não queria nada tão esquelético. Na verdade precisava ser um meio termo. Algo que ficasse com ossadas a mostra mas q tivesse muita carne para se decrepitar.

Resolvi que queria criar um Lich. A maioria dos lichs são ilustrados como esqueletos, e o que eu queria era diferente. Passei horas, observando as miniaturas de mortos-vivos que possuia a disposição e tentando visualizar o papel de cada uma delas neste novo conceito, finalmente encontrei quem eu queria. Visceral Devourer, tinha o necessário. Partes esqueléticas a mostra, carne em decomposição, até jeitão de mago tinha. Alias tinha até coisas a mais. A lingua, dele foi sacada fora, e dei o tom esquelético as mãos, rosto, pés, e torso. Mais tarde acrescentei um cajado. Não adianta lichs precisam deste acessório.

Finalmente, juntei as duas peças. Eu já tinha simulado posicionamentos dos dois antes de iniciar as pinturas, e quando montei a escultura de ambos achei que saiu melhor do que a encomenda.

Para concluir após ter realizado a junção das miniaturas resolvi pensar em um background para elas, e acabei rafeando uma história digna de uma grande aventura. Alias pretendo escrever a mesma e dispor neste blog no futuro, no mesmo estilo que fiz com, A Espada da Esperança.

Bem, Conheçam, DrakaETaffar, o lich. Sim, é uma criatura só. Ou, hmm...são duas em uma? Vai saber.

Bem, espero que apreciem este novo repaint.

As próximas duas imagens, mostram o Visceral Devourer, original e o modificado.
Tirei o Visceral de sua base, e fiz uma espécie de encaixe, assim ele funciona solo, como em conjunto com o Dracolich.


Para refêrencia. Dracolich e Visceral original ao lado de DrakaETaffar, o lich

DrakaETaffar, o lich


Visão de cima com mais luz.

Um comentário:

  1. Essa idéia de deixar o dracolich como se ainda tivesse na carne ficou muito loko, parabéns papa.
    Lindo trabalho, e os detalhes azuia na asa deixou melhor ainda.

    ResponderExcluir