sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Social - Intervenção Militar no Rio

Talvez a maioria não saiba, mas administro um fórum de miniaturas já a algum bom tempo. Durante este periodo a gente acaba conversando e vendo a opinião das pessoas sobre os mais diversos assuntos. O que pretendo postar agora não possui influência de televisão, jornais, amigos, é simplesmente como eu, cidadão comum vejo a situação, avalio e acredito que deve ser.

Muitas pessoas condenam o golpe militar de 64, condenam os anos da dita "ditadura militar", mas esquecem-se de porque ele ocorreu. Sim eu sei, aqui vai aparecer gente condenando minhas palavras, porque teve entes queridos, sequestrados, presos, esquartejados, vão citar o nome das pessoas que fizeram as ações, vão citar o número da patente e aquela ladainha ferenha que os direitos humanos gostam de nos passar abaixo.

Não estou questionando isso. Me simpatizo com as dores e perdas sofridas. Mas qualquer pessoa que estude história vai saber que durante aquele período havia uma tentativa de se colocar comunistas no poder. Estavamos a poucos dias de um final de segunda guerra mundial e viviamos os ditos "dias da Guerra Fria". É de conhecimento de todos, senão é, deveria ser que o exercito existe para nos proteger, e para intervir em nossas vidas em momentos de necessidade.

Eu não vou discutir o que já passou. Aconteceu. Não se vive de passado, se aprende com ele. E é disso que quero falar. Faz tempo que ando defendendo a intervenção militar em locais que eu considero zona de risco. E faz tempo que o Rio de Janeiro na minha opinião o é.

Lembro me de uma excursão na minha adolecência a famosa cidade maravilhosa, não lembro quantos éramos, mas lotamos um ônibus, e passeamos pelo Rio durante uma semana. Durante dois anos seguidos. No segundo ano, nosso ônibus foi atingindo por uma bala perdida. O local escolhido para o anjo da guarda estar, foi entre minha futura esposa e sua melhor amiga. Nada aconteceu, a não ser um pacto de nunca falarmos disto.

Em nossa adolêcencia, isto podia significar proibição dos pais a viajarmos para outros lugares e quem queria isto?

Hoje na condição de pai, eu tremo só de pensar em uma situação parecida. E vou pensar trocentas vezes antes de deixar minhas filhas irem para um local que eu considero não seguro.

O Rio de Janeiro ficou a merce de criminosos por tanto tempo, que as pessoas se acostumaram com isso e adotaram isto no seu cotidiano. Minha última visita ao estado foi há 15 anos, quando fiquei na cidade de Petrópolis. É bonito. É. Ponto.

Mas a falta de segurança é impressionante. É justo dizer que todos sofremos com o problema. Mas na minha opinião é ai que entra a diferença. Na maioria das cidades é um problema. Um incômodo, um revez da sociedade como um todo. Mas no Rio, parece estar incrustado na comunidade, tendo se incorporado a cultura e ganhando outros patamares.

Hoje, com a intervenção militar e a debanda dos traficantes, e bandidos não ganha apenas o povo carioca. Ganha o povo brasileiro. As forças da policia, conjuntas com o Bope e principalmente com a adição do exercito, ganharam a simpatia do povo. As pessoas estão pedindo, clamando por ajuda. Hoje eu tenho certeza, vamos recuperar um estado, recuperar uma instuição e recuperar nosso respeito.

O problema carioca, é um problema a nivel de nação, é como a seca do nordeste, deve ser combatido e acompanhado por todos. Evidentemente que as pessoas que vivem e respiram no local, sofrem sentem mais o problema. Mas saibam que os que vivem longe, simpatizam com as pessoas boas e sofredoras merecedoras de atenção.

Hoje como em 64 se fez necessário a intervenção militar, uma intervenção militar bem vinda e há muito aguardada.

Eu sei que muitas pessoas tem medo disto. Temem que os anos passados retornem. Temem que se substitua um poder criminalista por outro. Mas temos que perceber que os tempos são outros e a necessidade se faz necessária.

Não, antes que me rotulem, não sou a favor de ditadura. Não tenho o menor desejo de viver em uma ditatura, mas eu entedo que nos dias de hoje sob rótulos de liberade de expressão, direitos humanos, atividades pacifistas acabamos nos tornando mais refém de uma sociedade injusta e sem escrupúlos. Onde a libertinagem para se fazer o que bem entende se extendeu a ponto de acharmos e acreditarmos que bandidagem é comodite e passarmos a conviver passivamente com ela.

Mas é bom assistir ao noticiário e ver que o Nascimento, tem nome e pessoa real: Comandante Machado (me desculpe se errei a patente, fiquei pensando aqui e me esqueci), assisti a pouco entrevista deste homem, que passou integridade e confiança. Acredito que o crime organizado esteja se desmantelando. E espero sinceramente que se desmantele.

Nossa sociedade não suporta mais este tipo de coisas. Nossa sociedade clama para que nossos representantes deixem a politica de lado, e vejam o brasil como um todo e se abrassem para as soluções necessárias.

Que as intevenções militares se façam necessárias no momento necessário.
Que o Rio seja salvo, e que dentro em breve eu o visite com minhas filhas e esposa a tiracolo, sem medo e insegurança.

Leia também, no blog da minha esposa: Uma guerra na porta de casa. E se fosse com você?

2 comentários:

  1. São momentos de mudanças drásticas no mundo, e chegou a hora do brasil mostrar a cara que é de raiz e não de bunda e peitos!

    Se chegou onde chegou foi o homem que deixou chegar a tal ponto, se hoje as pessoas tem que pensar antes de sair de casa é pq foi pra ser assim, mas quem decidiu isso? o Proprio homem, atras de poder, fama e dinheiro.

    Não lembrando mais do amor e das coisas simples que existem e completam nossa vida de uma maneira muito mais pura e viva!

    Muito interessante teu blog e principalmente pela opinião que acabei de ler, com certeza muito bem colocada, mas vem ca, pra volta ao normal será q é o exercito q tem q estar nas ruas? ou qm sabe cortar de uma vez por todas essa corrupção q existe até dentro das proprias cadeias, pois, se bem me lembro essa guerra foi organizada dentro das proprias prisões onde esses seres desiluminados deveriam de estar longe da vida aqui de fora correto?

    Sou um pesquisador do mundo, faz aproximadamente uns 3 a 4 anos que venho estudando os "fenomenos" da natureza e as catastrofes que vem acontecendo.

    Essa mudança que vai acontecer no brasil com certeza vai ajudar a situação.

    Acabei achando teu blog pelo assunto, que seria o que estou lendo e estudando no momento. Fico feliz de ver pessoas de familia colocando sua opinião pra demais pessoas poderem estudar e formar uma opinião muito mais firme.

    Hoje o mundo precisa de luz e paz, e não adianta mais poder e dinheiro, pq nada disso vai resolver a situação que vivemos, pq se mesmo com dinheiro e poder as pessoas ainda passam fome, morrem e a cada dia vivem com mais medo de tudo, nao é essa a solução, se nao ja deveria de estar em PAZ!

    A unica coisa que esta faltando é as pessoas abrirem os olhos e ver ao redor o que cerca a gente, essa tristeza, essa busca infinita por dinheiro e por fama, para ser melhor que os outros, nao existe mais igualdade, e a maneira que eles buscam de mudar as coisas é atravez de tanques de guerra.

    Até onde?

    Pesquisa ai hermano por 11:11, Bíblia Católica (pra quem ja leu, deve de saber que estamos vivendo o ultimo livro o apocalipse e depois?), Hinduismo, Hitler, Calendário da Paz, Profecias Maias, Mensagens Subliminares (se vc ama suas filhas apaga da tua cabeça Walt Disney, grandes filmes de sucesso tem mensagens subliminares sobre Sexo, desenvolvendo as crianças desde inocentes com imagens subliminares de sexo, e isso nao é brincadeira hermano, se tiver interesse em ver algumas coisas sobre isso, tenho provas reais, só alugando alguns filmes e olhando em slow motion, acessa ai esse link http://apocalink.blogspot.com/2010/08/disney-o-imperio-illuminati.html, não é brincadeira o que ta ai, aluga os filmes e olha em casa, é de causar medo na espinha e talvez é a porta pra gente ver outros lados do mundo, um ATO DESUMANO, enquanto a gente pensa em ver algo melhor pros nossos filhos, a midia causa um dano enorme e o resultado é o mundo de hoje, prova disso seria o sucesso da Coca-Cola?).

    Garanto que vai ser de grande utilidade, e talvez abra a sua mente mais ainda para esse mundo desumano.

    Se possivel gostaria de passar mais vezes nesse blog, para ver sua opinião sobre esse assunto.

    Um Abraço e muita Luz para sua familia.
    Marcelo Jonas da Silva/SP

    ResponderExcluir
  2. Obridado por sua opinião Marcelo. Não pretendo ter temas politicos-sociais de forma cotidiana/corriqueira no meu blog, pois podes notar que não é este o tema. No entanto eu não fujo, nem me omito aos problemas da sociedade e sempre que achar necessário postarei sim, assuntos e opiniões (minhas) pertinentes a escala politica-social. Logo acredito que sempre terás sim motivo pra dar uma passada por aqui.

    obrigado pela visita e opinião,
    abraços,
    Paulo

    ResponderExcluir