quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Repaint - Crocodile feymire e Vampire Vizier

Um dos mues hobbies preferidos é fazer repinturas.
Escolher uma mini com determinada aparencia e refazê-la.

O processo de escolha da mini a ser refeita não é muito dificil. Muitas vezes a pintura original não ajuda determinada peça, seus detalhes se perdem ou você simplesmente deseja que ela se torne outra criatura.

Quando peguei em mãos o crocodile feymire eu logo percebi que a miniatura tinha potencial para ser maravilhosa. Ela foi esculpida na forma de um crocodilo que acabou de levantar-se do chão em meio aos arbustos. Mas toda ela veio pintada uniformemente de um verde-escuro. Logo que eu vi a miniatura e vi os arbustos caidos fiquei imaginando como ela ficaria se eu refizesse as partes "florestais" da mesma.

Minha região é uma das poucas no Brasil que possui o inverno bem definido. E a época do outono para mim é muitas vezes mais bonita do que o inverno. Somos muito procurados aqui pelo inverno, falando turisticamente. Mas o outono, a época em que as folhas ficam caducas e mudam suas cores do verde para amarelo, laranja, vermelho e dourado é simplesmente lindo.

E com isto em mente eu fiz a minha versão do crocodilo feymire saindo com um monte de folhas de outono. Por outro lado eu pesquisei como seriam as colorações dos jacarés, e percebi que os jacarés são muito mais bonitos que os crocodilos que realmente condizem com a cor verde escuro da pintura original.

Mas na minha modesta opinião minha versão ficou bem mais bonita.



Minha segunda apresentação nesta sessão se trata do Vampire Vizir. Miniatura rara lindissima. Alias na minha opinião um dos vampiros mais belos de DDM. No entanto para RPG muitas vezes você se depara com aquela situação. Você retrata uma pessoa como sendo normal a representando como uma miniatura, na sequência da campanha ou jogo a mesma se torna um vampiro e você acaba trocando a miniatura.

Acontece que a maioria das miniaturas dos personagens normais não tem nada a ver com qualquer versão vampirica que você pegar. Pensando nisto eu resolvi transformar um dos meus Vampire Vizir em uma versão elfica. Esta nova versão seria o vampiro antes de ter sido amaldiçoado e adentrado o mundo dos mortos-vivos.

Espero que gostem.



Um comentário:

  1. Não que tenha muita relevância, papa, mas esses "arbustos" que estão nas costas do crocodilo, não foram arrancados qdo ele se levantou, fazem parte dele, pode ler no manual dos monstros, pag 62 (PT), na parte "Conhecimento sobre os crocodilos", em "Arcanismo CD20:", lá explica que são parte dele essas raízes e brotos das costas.
    Claro que se esse crocodilo do lamaçal féerico vivesse na sua região, as plantas nas costas dele se adaptariam a que existe ae, entao ficou perfect essa pintura que vc fez. Parabéns.

    ResponderExcluir